Curitiba ganha bar onde os cães entram com os donos

- Atualizado às 21:36
Por - Josianne Ritz
(Foto: Valquir Aureliano)

Curitiba ganhou o primeiro bar da cidade para que cães e donos possam se divertir juntos. O cardápio do Boteco Pet é amplo para os donos e seus animais. Os cãezinhos podem beber cerveja ou vinho (especiais para eles), degustar uma deliciosa macarronada ou ainda provar uma porção suculenta de coxinhas, ou picanha, por exemplo. A porção de comidinha para os animais custa, em média, R$ 10,90. A inauguração foi nesta quarta-feira (24). O Boteco Pet fica no Tarumã.

O proprietário do local, Acácio Ramos, explica que todos os produtos são feitos por empresas especializadas. A cerveja canina , por exemplo, é inspirada na bebida humana, porém sem álcool e gás carbônico, e o vinho é um petisco líquido também inspirado no vinho humano e não contém nenhum ingrediente que possa trazer riscos à saúde dos pets, como é o caso do álcool, do gás carbônico e da uva. O Boteco conta ainda com um 1.400 metros quadrados para que os animais possam correr à vontade, além de brinquedos para eles. O bar também vai oferecer o serviço de monitoria para os bichinhos, caso o dono precise de um tempo para apreciar a sua bebida ou comida no bar sozinho. Neste caso, a taxa promocional de inauguração é R$ 10.

“A ideia é que o lugar seja o primeiro ‘human-friendly’ da cidade. Enquanto os animais se divertem, os donos também têm um espaço para beber, comer e se divertir”, brinca Ramos.

Para frequentar o local o bar exige um pré-cadastro dos animais, que inclui nome do responsável, RG, CPF, raça, idade e foto da carteira de vacinação. As informações devem ser mandadas antecipadamente para o email botecopet@gmail.com. Tudo para garantir que os animais possam circular livremente no local.


O Boteco Pet fica na Rua Americo Mattei, 61, no Tarumã. O local funcionará de quarta a sexta, das 14 às 22 horas e nos sábados e domingos, das 12 às 22 horas. Não há cobrança de entrada nem consumação mínima, mas não é permitido levar nenhum tipo de alimento, seja para humanos ou para os animais.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba