Curitiba conhece o vencedor da fase regional do game 'Quero Ser um Universitário'

Por - Da Redação Bem Paraná com assessoria
(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

Curitiba já tem seu representante na fase final do game “Quero Ser um Universitário”, promovido pelas instituições de ensino superior UNICURITIBA, UniSociesc e Unisul. Matheus Kozak de Almeida Santos, 17 anos, do Colégio Estadual Pinheiro do Paraná, é o vencedor da fase regional e segue para a etapa final com outros 11 competidores. A disputa será realizada presencialmente no dia 30/01, às 16h, em Joinville (SC), com transmissão ao vivo pelo Youtube/UNICURITIBA.

A vitória na primeira etapa do game garantiu ao estudante paranaense uma bolsa de estudos de 50%, válida do primeiro ao último semestre, para o curso de graduação que escolher (exceto medicina na Unisul) em uma das três instituições de ensino superior promotoras do evento. Se vencer em Joinville, Matheus ganhará uma bolsa integral, um estágio de seis meses em uma grande empresa e um laboratório maker para a escola.

Fã de jogos e computadores, o estudante pretende cursar Ciências da Computação, Tecnologia da Informação ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas e viu na competição a chance perfeita para tentar uma bolsa de estudos. “Na mesma semana que anunciaram as inscrições para o game, eu tinha disputado jogos de enigmas com meus amigos e isso me deu mais clareza na hora de resolver os desafios do ‘Quero Ser um Universitário’”, conta.

Ainda que não crie expectativas para a grande final, “porque é importante gerenciar a ansiedade, manter a tranquilidade e evitar frustrações”, como explica Matheus, ele espera que a família, amigos e a escola estejam na torcida. A mãe lidera o grupo: "Fiquei muito orgulhosa do meu filho. Ele sempre me deu orgulho, é muito inteligente. Com certeza estou na torcida para que ele vença mais essa etapa”, diz Valdívia Kozak.

Segundo a diretora do Colégio Estadual Pinheiro do Paraná, Renata Jardim, a comunidade escolar está em festa e já se organiza para acompanhar a final pelo Youtube.

“Desejamos que essa seja apenas a primeira de muitas conquistas na vida do Matheus. Eu sabia que tínhamos muitos talentos entre os alunos do terceiro ano, adolescentes que poderiam chegar longe no game. Fiquei muito feliz quando soube do resultado. Matheus é nosso aluno desde 2014 e sabemos do potencial que ele tem. Ele é dedicado, estuda sozinho, sempre foi além do que era proporcionado em sala de aula”, afirma.

Ir além e romper os limites da sala de aula é justamente um dos objetivos do “Quero Ser um Universitário”, criado para testar conhecimentos de forma inovadora e divertida. De acordo com o diretor Comercial e de Marketing do UNICURITIBA, Luciano Cacace, os games fazem parte da vida dos estudantes, então, nada mais apropriado do que utilizar essa ferramenta na educação. “Além do conhecimento, o jogo coloca à prova outras habilidades, como atenção, estratégia, foco e raciocínio rápido”, explica.

A plataforma do “Quero Ser um Universitário” foi desenvolvida pela Escape60, empresa reconhecida por proporcionar uma experiência única de recreação e entretenimento, que alia diversão, interatividade, dinamismo e desafios. Na primeira fase, os jogadores responderam enigmas de lógica e de conteúdos do Enem.

SERVIÇO

O quê: Etapa final do game “Quero Ser um Universitário”

Quando: 30/01, às 16h

Onde: Joinville (SC)

Quem: 12 finalistas, entre eles o representante de Curitiba - Matheus Kozak de Almeida Santos, do Colégio Estadual Pinheiro do Paraná

Como acompanhar: transmissão pelo Youtube/UNICURITIBA

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba