Curitiba confirma sua posição como Capital Geek do País; e tem novidades pela frente

Por - Da Redação Bem Paraná com sites
(Foto: Cassiano Rosário)

Curitiba recebeu no fim de semana um dos maiores — senão o maior — eventos de Cultura Geek do Brasil, a 24ª Edição do “Shinob Spirit”. Para o encontro, que começou na sexta-feira (18) e seguiu até o domingo (20), eram esperadas 25 mil pessoas. O prefeito Rafael Greca recepcionou os participantes na abertura do Shinob, na sexta. O evento, tradicionalmente, transforma Curitiba na Capital Geek do Brasil.

Mas esse título pode ser definitivo. Alguns novos eventos devem rafirmar esse estatus para a Capital paranaense. Segundo organizador do Shinobi, Rogério Ramos, dois novos produtos devem ser criados futuramente, o Piquenique Geek e o Carnaval Nerd.

O primeiro Piquenique Geek vai acontecer junto com a entrega da revitalização do Passeio Público de Curitiba, que deve acontecer no final do ano, dentro da programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais, da Prefeitura, e que começa no dia 22 de novembro. “Isso vai ser importante porque Curitiba vem se consolidando neste ramo”, disse Ramos.

“Quero cumprimentar os organizadores e os participantes. Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos, quanto mais a gente sonhar, mais somos capazes de criar”, disse Greca na abertura do evento. “Nós queremos transformar Curitiba na Capital Geek do Brasil”, anunciou o presidente da Confederação Brasileira Geek, Luiz Fernando Gomes.

Os participantes do evento vêm de todo o Paraná, do Brasil e da América Latina. Este ano o Shinob Spirit premiou jornalistas, dubladores e cosplay com o Cubo de Ouro, maior premiação da cultura pop do Brasil.

O Shinobi é o maior evento de cultura geek/nerd/otaku/gamer, e acontece semestralmente na Capital. Nestes doze anos de Shinobi, já são mais de 300 mil pessoas que desfilaram pelo evento.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba