'Crie o Impossível' abre inscrições e convoca alunos de escolas públicas para 'sonhar'

Por - Da Redação Bem Paraná com assessoria
(Foto: Reprodução/Crie o Impossível)

Alunos no ensino médio, da rede pública de ensino, podem participar no próximo dia 30 de julho, às 16 horas, da 3ª edição do “Crie o Impossível”, agora em um novo formato, totalmente online. O projeto, que tem como objetivo despertar sonhos e abrir perspectivas, conta com um time de inspiradores, que são pessoas responsáveis por contarem suas histórias e mostrar aos alunos que o caminho pode parecer difícil, mas que acreditar em si é o primeiro passo para se tornar um realizador e protagonista de sua própria história.

Nos últimos dois anos, o projeto já impactou mais de 15 mil jovens em Minas Gerais. Agora, a expectativa é mobilizar jovens de todo o país. Pesquisa realizada em junho pelo Conselho Nacional da Juventude apontou que três em cada 10 jovens pretendem largar a escola pós-pandemia. A cofundadora e CEO do Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu, destaca a importância do evento diante do contexto atual.

“Sabemos que uma parcela relevante dos alunos de escolas públicas sequer tem acesso à internet para assistir ao evento. Por isso, convocaremos os participantes para criar soluções para os desafios da educação pública. Após o evento, serão realizadas mentorias, acompanhamento e aceleração desses projetos transformadores”, destaca.

A consultora do Sebrae/PR, Sônia Shimoyama, frisa que a ideia do evento é inspirar, já que muitos estudantes estão reclusos em função da pandemia da Covid-19. “As histórias inspiradoras que serão apresentadas reforçam que é possível se reinventar e fazer diferente diante das dificuldades. Queremos despertar o novo”, diz a consultora.

As últimas edições do evento contaram com a presença de nomes como Geraldo Rufino, ex-catador de latinha que se tornou empreendedor e fundou a JR DIESEL, maior empresa de reciclagem da América Latina; Thiago Vinhal, primeiro triatleta negro do mundo a participar do Campeonato Mundial de Iromann; e Renê Silva, ativista e morador do Complexo do Alemão eleito um dos jovens negros mais influentes do mundo.

Voltado a estudantes do Ensino Médio da rede pública, é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação e correalizado pelo Sebrae. Os alunos interessados em participar devem se inscrever, gratuitamente, previamente no link do Crie o Impossível.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba