Contra corte de verbas na UFPR, #EstudantesDaoOSangue. Entenda a campanha

- Atualizado às 22:27
Por - Redação Barulho com UFPR
(Foto: Divulgação)

Ainda para conscientização sobre a importância das universidades públicas, representantes discentes dos cursos de pós-graduação da Universidade Federal desenvolveram uma campanha de doação de sangue intitulada “Estudantes dão o Sangue pela Educação”. O objetivo é levar alunos de diferentes níveis de ensino, professores, funcionários e servidores a doarem sangue.

Cada dia da próxima semana, será sugerido um banco de sangue diferente, para que cada pessoa escolha o mais conveniente. Os representantes discentes convidam os voluntários a compartilharem suas experiências com a hashtag #EstudantesDaoOSangue.

Trata-se de uma campanha para prover um reforço aos bancos de sangue de Curitiba e ressaltar o comprometimento estudantil com os problemas sociais do país, chamando a atenção ainda para a importância das instituições vinculadas à UFPR, como o Hospital de Clínicas, um dos pontos de coleta de sangue.

Só dez dos 30 deputados federais do Paraná participaram de reunião sobre cortes na UFPR. Veja quais

Veja calendário da semana de ações da UFPR contra corte de verbas

A campanha ocorrerá em paralelo aos protestos, ações de divulgação e manifestações em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. As ações estão sendo divulgadas nas páginas dos programas de pós-graduação da Universidade e por toda a sociedade. A doação de sangue é apenas uma das mobilizações promovidas pelo próprio corpo discente de mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba