Conselho Universitário da UTFPR homologa resultado de eleição para reitor

Por - UTFPR
(Foto: Decom/UTFPR)

O Conselho Universitário da UTFPR (Couni), em reunião online realizada nesta segunda-feira (13), homologou o resultado final da consulta à comunidade para a indicação de nomes que irão compor a lisa tríplice de candidatos a reitor da instituição. A relação será submetida à Presidência da República, por meio do Ministério da Educação.

Aprovada por unanimidade pelos conselheiros presentes, a lista tríplice será composta pelos seguintes nomes: Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, como primeiro nome, e Luiz Alberto Pilatti, como segundo. Na consulta à comunidade, Schiefler obteve 51,14% dos votos válidos e Pilatti, 48,86%. Como o processo de consulta contou apenas duas candidaturas, não houve a indicação de um terceiro nome para a composição da lista.

Durante a sessão, o colegiado também aprovou, com 35 votos favoráveis e cinco abstenções, a deliberação Ad Referendum que alterou o cronograma do regulamento das eleições em decorrência de problemas técnicos verificados durante o processo de apuração dos votos.

Consulta à comunidade

Este foi o primeiro pleito realizado de maneira remota na UTFPR. O uso do software Helios Voting foi aprovado pelo Couni em decorrência da impossibilidade da realização de atividades presenciais na Universidade por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba