Conheça a história do homem que nada até seu trabalho todos os dias

- Atualizado às 15:31
Por - Maitê Ritz

O curioso caso de Benjamin David que, cansado de enfrentar o trânsito todos os dias, resolveu que começaria a deixar o carro em casa  e nadar até o seu trabalho, em Munique, na Alemanha. Ele adotou o novo meio de transporte há dois anos. Todos os dias, ele nada cerca de dois quilômetros entre seu apartamento e o escritório. Antes de sair de casa, no entanto, ele confere as condições do rio Isar, para se certificar de que a travessia será segura. 

 

Por enquanto, acredita-se que ele é a única pessoa em Munique a ir trabalhar nadando pelo rio Isar, mas espera que sua experiência sirva de inspiração para outras pessoas. O trajeto até o trabalho leva cerca de meia hora e, ao chegar no escritório, Benjamin se seca com uma toalha e veste uma roupa enquanto espera seus colegas.

 

De acordo com a BBC, uma sacola inovadora comprada por ele permite que seus pertences se mantenham secos durante todo o trajeto. Chamada de Wickelfisch, a sacola não apenas é à prova d’água, como também pode ser inflada para funcionar como uma boia, ajudando no percurso.

 

Fotos: Benjamin David/Reprodução Facebook

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba