Conheça 5 influencers homens e ativistas body positive

- Atualizado às 13:45
Por - Maitê Ritz

O movimento do Body Positive está cada vez mais crescente em território brasileiro. Mas o que ele significa? Bom, na tradução literal do inglês significa imagem corporal positiva. Ok, mas e na prática? É simples: é você ter um olhar positivo e sincero para com a sua imagem e também a dos outros. É deixar de lado padrões do que é ser feio ou bonito e enxergar beleza em todos. Já fizemos uma matéria aqui recomendando algumas blogueiras e modelos body positive para você seguir. Hoje chegou a vez dos homens.

 

 

A distorção da imagem do corpo gordo e todo o preconceito em torno disso afeta em sua grande maioria as mulheres, isso devido a outra coisinha: a pressão estética. Mas isso não significa que os homens também não sofram com tudo isso. A proporção é diferente mas a dor é a mesma. E a representatividade continua sendo extremamente importante.
Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista de indicações com blogueiros, influencers ativistas e modelos plus size do sexo masculino que podem te mostrar o outro lado.

 

 

CAIO REVELA
O Caio Cal é criador de conteúdo, modelo, stylist, youtuber e ativista body positive. Ele trata muito sobre a questão do homem enquanto obrigado a ser padrão e compartilha sua história, onde já foi um maluco de academia que sofria muito e agora se libertou e aceitou seu corpo como ele é: gordo. Seu trabalho é muito consistente e no último Natal ele até lançou um guia de como não ser gordofóbico em eventos natalinos, que está disponível no seu intagram.
INSTAGRAM: @caiorevela

YOUTUBE: 

(Caio é a imagem de capa)

 

BERNARDO FALA 
Bernardo Boëchat é youtuber e ativista body positive. Seu canal aborda sobre autoestima, aceitação, autoconhecimento e polêmicas. Através de pesquisas e com embasamento em sua vivência enquanto pessoa gorda, Bernando traz histórias e textos motivacionais que podem ajudar a todos, mulheres e homens gordos. Ele também é sócio da TODA GRANDONA, uma marca plus size de empoderamento.
INSTAGRAM: @bernardofala  

YOUTUBE: 

 

RICHARD
O Richard é além de modelo e ativista, o diretor criativo da Toda Grandona, marca de plus size de empoderamento.  O instagram dele é um show de empoderamento gordo e muito close. Além de abordar os assuntos como orgulho gordo e body positive. Vale a pena seguir.
INSTAGRAM: @ricardosml

 

 

GABRIEL SEABRA
O Gabriel é DJ e ativista body positive.  Com toda a sua personalidade e o poder da música, Gabriel representa o body positive através do seu instagram e da sua ação nas festas da TODA GRANDONA, assim como pelas noites de São Paulo. 
INSTAGRAM: @gabriseabra

 

 

PEDRO AUGUSTO 
O Pedro mora em São Paulo e é ator, modelo e ativista body positive. Através do seu instagam ele compartilha indagações sobre os padrões e comenta um pouco sobre sua história de amor e autoaceitação.
INSTAGRAM: @pacpedro

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba