Confira sete lugares para viajar pela culinária mundial sem sair de Curitiba

- Atualizado às 17:15
Por - Redação Barulho Curitiba com assessoria
Chō Street Food.
Chō Street Food. (Foto: Divulgação)

Por ser uma das cidades brasileiras mais visitadas por turistas, Curitiba se destaca pelo alto índice de restaurantes com culinária internacional de qualidade. As opções são diversas: oriental, indiana, suíça, italiana, francesa, norte-americana, entre outras. Para te ajudar a dar a volta ao mundo sem sair da cidade, separamos 7 estabelecimentos curitibanos com cozinha estrangeira, do ocidente ao oriente, que você precisa conhecer.

Chō Street Food: Uma aposta na comida de rua oriental. O destaque do Chō Street Food (Shopping Hauer - Rua Comendador Araújo, 891) é o Bao, um sanduíche recheado feito com os tradicionais pães orientais cozidos no vapor. As opções de recheio são: tsukune, carne semelhante a uma almôndega com temperos orientais; barriga de porco e plicle de rabanete; costela bovina desfiada; e vegetariano, feito com um mix de cogumelos e moyashi ao shoyo. O bar conta também com Robatas, Sushibomb e outras variedades orientais.

Holi Cow: Com o objetivo de desmistificar a culinária indiana, o Holi Cow (Vila Urbana - Rua Marechal Deodoro, 686) traz a opção de montar seu prato a partir de combinações típicas da Índia. Algumas das opções são o Chicken Masala, que leva cubos de frango marinado no iogurte natural ao molho cremoso de curry com tomate, ervas e especiarias, e o Cordeiro Korna, com cubos de cordeiro marinado no iogurte natural ao molho de curry com castanhas e especiarias. Todos os pratos possuem quatro níveis de pimenta (fraco, médio, forte e holi cow).

Café Zurich: Um dos cafés mais tradicionais de Curitiba traz em seu cardápio diversas opções da culinária suíça e austríaca. Pães, doces, tortas e o famoso cappuccino suíço, feito com expresso, sorvete, chocolate e chantilly, são parte dessa enorme lista. O carro-chefe do Café Zurich (Alameda Dom Pedro II, 255) é o strudell de maçã, também conhecido como apfelstrudel, uma receita tradicional de Viena. Os segredos da qualidade e sabor exclusivos são guardados a sete chaves no livro de receitas da família, passado de geração em geração.

Sesto Senso: Especializado em massas frescas, o restaurante, que fica no FRESH Live Market (Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1652), possui um amplo cardápio com diversas opções de pastas, gnocchis e deliciosas brusquetas. Entre os destaques do menu está o Al Pomodoro e Basilico na pasta Cavatielli, uma verdadeira viagem à Itália. A escolha perfeita para os apaixonados pela gastronomia italiana.

L'Épicerie: O bistrô francês L'Épicerie (Rua Fernando Simas, 340) traz em seu cardápio uma das culinárias mais cultuadas de todo o mundo. Alguns de seus pratos mais tradicionais são o tartare de filé-mignon com folhas e batatas gaufrettes, o peito de pato grelhado ao molho demi-glace e maçã sautée e o turnedô ao poivre, uma peça alta de filé-mignon grelhada e banhada em molho de pimenta com cebola confitada. Para a sobremesa, as îles flottantes, montadas com ovos nevados, creme inglês com baunilha, caramelo e amêndoas, são as mais pedidas.

New York Cafe: O pedacinho de Nova York que se instalou na capital paranaense oferece diversas opções de preparos típicos americanos, como bagels, donuts, waffles e hambúrgueres, além dos cafés especiais, sobremesas e milk-shakes. O empreendimento, que conta com uma loja conceito na Rua Gonçalves Dias (nº 151), tem, também, lojas chamadas de Donut Shops, localizadas dentro do Jockey Plaza Shopping (R. Konrad Adenauer, 370) e no Shopping Palladium (Av. Pres. Kennedy, 4121), onde os clientes podem experimentar receitas exclusivas, como os Bagel Bombs.

Sirène Fish & Chips: Para quem ama Fish & Chips, clássico preparo inglês, o Sirène é parada obrigatória na capital paranaense. A principal casa de fish n´chips do Brasil conta com quatro unidades na cidade de Curitiba: Trajano Reis (nº 150), Vicente Machado (nº 632), Mercado Sal – Rua Itacolomi (n° 1515) e Pagu – Rua Conselheiro Carrão (nº 222). A rede trabalha com uma receita exclusiva no país, além de vários molhos.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba