Confira opções gastronômicas para aproveitar o feriado em Curitiba

- Atualizado às 17:38
Por - Redação Barulho Curitiba com assessoria
(Foto: Valterci Santos.)

Comer bem é uma das paixões do curitibano. Com uma grande oferta de restaurantes dos mais variados estilos, a cidade possui uma cena gastronômica efervescente, que não deixa nada a dever a metrópoles maiores. O feriado de 15 de novembro (sexta-feira) é uma ótima oportunidade para provar toda esta diversidade. Confira um roteiro com alguns restaurantes que estarão na ativa durante todo o final de semana marcado pela Proclamação da República.

C La Vie

A cozinha contemporânea francesa ganha um toque especial no C La Vie, destacando ingredientes brasileiros e doses de inovação. O chef da casa é Rafael Pires, que valoriza insumos da temporada em suas criações. No almoço de terça a sexta-feira, há o menu executivo, com escolhas de entrada, prato principal e sobremesa. O menu à la carte fica disponível no almoço e também no jantar.

Terra Madre Ristorante

O Terra Madre Ristorante é um restaurante italiano de alta gastronomia, que mistura as raízes da cozinha daquele país com toques contemporâneos. Clássicos e criações originais se aliam no menu, assinado pelo chef Diego Guidolin, apresentando desde massas até cortes especiais de carnes, incluindo ainda entradas, petiscos e sobremesas. Em anexo, funciona a Grand Cru, loja com mais de 1800 rótulos de vinhos, ideais para harmonizar.

Olivença Cozinha Ibérica

As tradições gastronômicas de Portugal e Espanha são valorizadas no cardápio do Olivença Cozinha Ibérica. Instalado dentro da Mercadoteca, destaca desde entradas clássicas, como os bolinhos de bacalhau portugueses, até a Paella de frutos do mar, típico espanhol de arroz com mariscos, polvo, lula e camarões. Os pratos são preparados pela chef Marcia Borges. Além do cardápio à la carte, há um menu executivo para almoço de terça a sexta-feira.

Sushi Arte Lounge Bar

Mix de bar, lounge e restaurante, o Sushi Arte Lounge Bar é dedicado à gastronomia japonesa moderna, com doses de fusion. O chef Tikinho cria sushis especiais com ingredientes selecionados, como vieiras canadenses e atum com foie gras, entre outros pratos, do yakisoba ao temaki. Os combinados também são destaque, apresentando sushis e sashimis em pedidas de até 44 unidades.

Vino! Batel

Já eleita como o melhor wine bar de Curitiba por diversos prêmios, a Vino! Batel conta com uma elogiada gastronomia, que tem como principal influência a cozinha italiana. O chef Key Kurihara comanda a cozinha, que apresenta de aperitivos e entradas a pratos principais, com clássicos (como Fettuccine Nero, de massa negra artesanal) até releituras como a Batuta, versão da casa da tradicional carne de onça. Uma seleção de vinhos de mais de dez países harmoniza com o menu.

Vino! Batel
Aberto na sexta-feira das 17h à 1h
Endereço: Rua Comendador Araújo, 891 - Batel, Curitiba - PR
Reservas e informações: (41) 3359-1077 | www.instagram.com/vino.oficia

Sushi Arte Lounge Bar
Aberto na sexta-feira das 19h às 0h
Endereço: Rua Teixeira Coelho, 255 - Batel, Curitiba - PR
Reservas e informações: (41) 3015 1003 | www.instagram.com/sushiarteloungebar

Olivença Cozinha Ibérica
Aberto na sexta-feira das 11h às 23h
Endereço: Rua Paulo Gorski, 1309 - Mercadoteca - Mossunguê, Curitiba - PR
Informações e reservas: (41) 3503-4583 | www.instagram.com/olivencacozinhaiberica

Terra Madre Ristorante
Aberto na sexta-feira das 19h às 0h
Endereço: Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 - Bigorrilho, Curitiba - PR
Informações e reservas: (41) 3335-6070 | www.instagram.com/terramadreristorante

C La Vie
Aberto na sexta-feira para almoço, das 12h às 14h30, e para jantar das 19h30 às 23h30
Endereço: Al. Presidente Taunay, 533 - Batel, Curitiba - PR
Informações e reservas: (41) 3029-9988 | www.instagram.com/clavie_restaurante

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba