Concurso Literário Novas Leituras Curitibanas divulga vencedores

Por - Barulho Curitiba
(Foto: Ligia Quirino)

A organização do I Concurso Literário Novas Leituras Curitibanas, promovido pela Pinguim Produções e Sou Produções, elegeu os dez ganhadores que vão receber o cachê individual de R$ 700,00.

A seleção foi feita por uma equipe de especialistas em literatura contemporânea que analisou os 187 textos recebidos – nos gêneros de conto, crônica, dramaturgia ou poesia - segundo os critérios de originalidade, domínio da forma textual apresentada, consistência formal e temática

“Ficamos muito contentes com a participação do público. Temos a convicção de que novos escritores serão descobertos com essa atividade e desejamos incentivar cada vez mais o saudável hábito da leitura e escrita”, explica o produtor e diretor da Pinguim Produções, Rodrigo Hayalla.

Ganhadores
Os vencedores do concurso foram Alexander Brasil de Siqueira, Ana Paula Giannini Rydlewski, Darnes da Silva Porto, Hugo Simões, Nará Souza Oliveira, Patrícia Aparecida Cipriano da Silva, Ralf Pirilo Faeda, Richard Helmuth Windfred Angert Roch Junior, Waldirene Dal Molin e Yuri Amaury Pires Molinari. O pagamento será feito no dia 10 de março, por depósito bancário.

A partir dos textos selecionados, organizadores e artistas da capital paranaense vão criar dez leituras performáticas em vídeos, que serão publicadas e divulgadas no canal do YouTube “Nossas Leituras” e demais redes sociais vinculadas ao projeto.

Todas as ações desenvolvidas no âmbito do I Concurso Literário Novas Leituras Curitibanas foram contempladas pelo edital de fomento da Lei Aldir Blanc de Curitiba. O projeto foi realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo.

“Com esse concurso, democratizamos ainda mais a escrita literária e damos voz aos novos talentos que residem na capital paranaense e redondezas. Quanto mais pessoas escrevendo e lendo, mais conhecimento adquirimos em nossas vidas”, observa a atriz, contadora de histórias e assistente da Sou Produções, Juliane Souto.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba