Compras, sustentabilidade e arte no mesmo lugar? Veja seis feiras e bazares supimpas em Curitiba

- Atualizado às 22:45
Por - Josianne Ritz, Barulho Curitiba
Feira do Solar
Feira do Solar (Foto: Divulgação)

Não tem nada melhor que encontrar em um lugar só peças, roupas, obras de arte, comidinhas saudáveis e deliciosas em um só lugar e ainda prestigiar os artesãos e artistas locais. Por isso, as feiras e bazares são tão importantes. O Barulho Curitiba separou seis eventos que acontecem nos próximos dias que valem a pena!

Feira de Arte Gráfica e Marcas Autorais Sem Licença

Nesta quinta (12) acontece a Feira de Arte Gráfica e Marcas Autorais Sem Licença.  Será na Galeria Ponto de Fuga, um espaço cultural que abriga produções de arte contemporânea, com atenção especial para a linguagem fotográfica, publicações e impressos. A feira tem como foco principal a linguagem gráfica, mas também está aberta para produtores de moda e design autoriais Estarão presentes artistas visuais, fotógrafos, coletivos, editoras, microeditoras, zineiros, encadernadores e quadrinistas, da mesma forma que criadores autorais cujas produções envolvem peças de design e moda, de diversos lugares do Brasil.  A Galeria Ponto de Fuga é localizada na Rua Saldanha Marinho 1220 - Centro Curitiba, aberta das terças aos sábados das 14h às 20h30 e domingo das 18h às 22h.

Bazar Girl Rock Camp Curitiba

Para ajudar a financiar a próxima colônia de férias do Girls Rock Camp Curitiba, a turma realiza neste sábado (14) um bazar de roupas e acessórios femininos e infantis; Quem já foi, recomenda: só estarão à venda itens lindamente conservados e com precinhos muito camaradas, graças às doações de nossa comunidade. Vai ser no Traço Nobre, na Rua Doutor Roberto Barroso, 1090, a partir das 13 horas. Vai ter pistinha e mais perto do final da tarde, às 16h, showzão com as necessárias horrorosas_despreziveis - "um agrupamento de Mulheres contra o bom mocismo". Também terá quitutes da Cozinha da Rê - empanadas e brownies recheados de amor e chope.  

Baratechó

Neste sábado (14) tem nova edição do supimpa Baratechó, um um evento que promove a diversidade e consumo acessível reunindo os brechós mais cool de Curitiba e Região com preço exclusivos para o evento: até R$ 20. Além de roupas, sapatos, também terão cosméticos, acessórios, doces, food trucks (com comida saudável e vegana, é claro, e muitos drinks. A entrada é gratuita. Será no Food Truck Parking Lot no Água Verde, na Avenida dos Estados, 1005, das 14 às 19 horas. 

Tua Feira

Nos dias 21 e 22 de setembro, das 10h às 20h acontecerá no Terraço do Cine Passeio, uma feira de economia criativa supimpa chamada Tua Feira
A idéia principal do evento é promover o empreendedorismo feminino, a sustentabilidade na moda e no design, valorizando a economia criativa e a moda autoral. Dando visibilidade aos empreendedores sociais, fomentando a consciência ecológica, visando lixo zero, celebrando a arte do encontro e valorizando os negócios locais.  Também terá comidinhas e bebidas artesanais, além de música da melhor qualidade. 

Bazar das Manas

Bazar das Manas é uma feira cultural em prol do empreendedorismo feminino e do empoderamento. O evento contem peças e produtos direto de quem produz acessível para todos os bolsos visando a economia criativa, consciente e empoderamento. Compre com quem faz/produz com amor e dedicação. A próxima edição está marcada para o dia 19 de outubro das 12 às 20 horas  na Vila Urbana, que fica na Avenida Marechal Deodoro 686. E o melhor, as manas prometem uma mega liquidação.

Feira Solar

Nos dias 9 e 10 de novembro acontcerá a já tradicional Feira Solar de artes visuais, no Solar do Barão, no centro de Curitiba. Serão dezenas de diversos artistas e artesãos que exploram imagens reprodutíveis. O solar fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533. O chamamento dos artistas aconteceu até 31 de agosto e nos próximos dias, a relação de expositores deve ser divulgada.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba