Com estreia de novo filme, venda de produtos do Star Wars cresce 30% em Curitiba

- Atualizado às 21:07
Por - Josianne Ritz e Rodolfo Kowalski
(Foto: Franklin de Freitas)

Os fãs da Guerra nas Estrelas estão ansiosos para a estreia do novo capítulo da saga `Star Wars - Episódio 9´.´ nos cinemas no dia 19, mas o comércio especializado em produtos nerds e geeks está mais que feliz. Com a proximidade da estreia, as vendas em lojas de Curitiba já aumentaram 30% e a medida que o dia 19 se aproxima, devem crescer ainda mais.

Dono da franquia da marca Piticas no ParkShopping Barigui, o empresário Rogério Colombo Nadim celebra as boas vendas em decorrência da expectativa pelo lançamento do novo filme da saga Star Wars. Segundo ele, desde a metade do ano os fãs já questionavam sobre quando os produtos de Guerra nas Estrelas estariam disponíveis. Na semana passada, ele fez o lançamento dos sete modelos de camisetas oficiais, com estoque inicial de 350 peças. Vendeu todas e já realizou uma segunda encomenda, com 700 peças. E quem quer comprar deve correr.“Estou fazendo reposição dobrada, porque até o dia 19 (quando estreia o filme) tem muito para vender. Nos cinemas, a pré-estreia está quase esgotada”, conta o empresário, relatando ainda que as vendas cresceram cerca de 30% apenas por causa da proximidade do lançamento. “Acredito que até a pré-estreia já estarei fazendo meu terceiro pedido. Dezembro o pessoal já aproveita para comprar de presente, o próprio shopping tem um movimento maior, e aí uma coisa puxa a outra. Dezembro chega a faltar espaço no quiosque para tanta mercadoria. Normalmente aumenta quatro vezes o volume de vendas, é muito bom. Só em nosso quiosque, temos uma média de 2,5 mil camisetas”, diz ele.

A loja tem sete temas diferentes do Star Wars e produtos a partir de R$ 49. A camiseta mais procurada pelos fãs é a dupla face, escrito Star Wars em amarelo, que sai por R$ 99. Entre os personagens, o Chewbacca é o preferido.

Jedicom - Os adoradores curitibanos da saga terão um plus na estreia pelo . No próximo sábado, dia 14, acontece a Jedicom PR 2019, no Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural, das 10 às 20 horas. O grande encontro de fãs terá exibição de filmes, debates, oficinas, música, estande de tiro, uma Jedi Arena de combates, concurso de cosplayers e muitos produtos temáticos, de livros a bonecos. As atividades, na sua maioria, são gratuitas.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba