Colégio Estadual do Paraná promove semana de mostra de dança, workshops e debates

- Atualizado às 16:24
Por - AN-PR
(Foto: Divulgação/CEP)

O Colégio Estadual do Paraná (CEP), em Curitiba, promove de segunda-feira (13) até sábado (18) o IV Seminário e Mostra de Dança Dancep – Edição 2021. O evento conta com diversas atividades online, incluindo workshops de dança, bate-papos ao vivo, debates gravados com profissionais da cultura, publicação de pesquisas, além de uma mostra de dança, com apresentações de diferentes estilos.

As conversas abordam assuntos referentes ao tema “Como posso dançar nos próximos 10 anos para mover o mundo?”. A proposta é reunir profissionais das artes, da educação, da cultura, das políticas públicas e da iniciativa privada para pensar o movimento de construção social nas dimensões da cultura voltada ao bem-estar social e do direito à cidadania plena.

Essas reflexões serão feitas com base nos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU (Organização das Nações Unidas).

Educação abre inscrições para cursistas do Formadores em Ação
“Pretendemos refletir de que forma as artes, a educação e a cultura podem contribuir para que tenhamos um mundo melhor. Queremos refletir sobre o impacto das nossas ações no mundo e como podemos nos mover para pensá-lo de uma forma mais sustentável, humana, recheada de afeto, conhecimento e ciência”, afirma Fernando Nascimento, criador do Dancep (Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná).

EVENTOS – As noites da mostra de dança acontecem em duas ocasiões: na sexta-feira (17) e no sábado (18), às 21 horas. Os workshops acorrem todos os dias de evento, sempre com professores e estilos diferentes, incluindo dança contemporânea, jazz, balé e danças urbanas. Confira a programação completa.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba