Coldplay e Camila Cabello devem confirmar nos próximos dias shows em Curitiba.

Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

O jornalista José Norberto Flesch, jornalista  famoso por antecipar a realização de grandes shows no Brasil, postou nas redes sociais nesta segunda (6) que a banda Coldplay e a cantora Camilla Cabello farão shows em Curitiba em 2022. Segundo o jornalista, a banda e a cantora já têm shows marcardos no Rock in Rio 2022 e vão aproveitar a vinda ao Brasil para se apresentarem em São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. 

Os britânicos do Coldplay já estiveram no Brasil treze vezes e nenhuma delas em Curitiba. Donos de grandes hits como "Clocks", "Paradise", "Yellow", "Adventure Of A Lifetime" e "Charlie Brown", o grupo britânico formado por Chris Martin (vocal/piano), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria), já ganhou sete Grammys, sendo um como Song of the Year, com "Viva la Viva", e outro como Best Rock Album, com "Viva La Vida Or Death And All His Friends". No UK Singles Chart a banda acumula oito álbuns que alcançaram o primeiro lugar do ranking e mais dois singles, "Viva la Viva" e "Paradise", que também chegaram ao topo das paradas britânicas. Já no Hot 100 da Billboard, o Coldplay chegou ao top 1 com "Viva la Viva", no top 3 com "Something Just Like This" e no top 10 com "A Sky Full Of Stars" e "Speed of Sound". A banda também coleciona prêmios importantes como The Brit Awards, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, American Music Awards, Billboard Music Awards, entre outros. Mais recentemente, ganharam o MTV Video Music Awards 2020 de melhor vídeo de Rock com a música "Orphans".

O álbum novo da banda, "Music Of The Spheres", será lançado amanhã, dia 15 de outubro. O primeiro single do disco foi "Higher Power", também teve Coloratura e o hit "My Universe", em parceria com a banda de K-pop BTS, que já estreou com números impressionantes. A canção entrou no top 10 Global, Estados Unidos e ainda em outros mercados do Spotify. Com quase 7 milhões de streams, "My Universe" conquistou a terceira posição no Spotify Global. A faixa também atingiu o primeiro lugar no iTunes em 95 países no seu lançamento e foi elogiada pela Billboard como a "colaboração da galáxia".
A cantora e compositora cubana Camila Cabello, indicada a múltiplos prêmios Grammys, lançou seu primeiro álbum solo, CAMILA, em janeiro de 2018, recebendo ótimas críticas. Ele estreou em #1 na parada da Billboard 200 ao mesmo tempo que seu single "Havana" alcançou a posição #1 na parada da Billboard Hot 100, fazendo de Camila a primeira artista solo em quase 15 anos a alcançar a posição #1 na Billboard Hot 100, Billboard 200 e Artist 100 na mesma semana. Camila também se tornou a artista nº 1 no Spotify global. Ela levou para casa os prêmios de Artista do Ano e Vídeo do Ano por seu sucesso "Havana" no Video Music Awards 2018. Em 2018, Camila foi indicada a dois Grammys, incluindo "Melhor Álbum Pop Vocal" por CAMILA. Iniciando sua carreira solo oficial depois de quatro anos em Fifth Harmony, Camila lançou "Havana", seu sucesso 9x platina pela RIAA, em agosto de 2017, onde obteve o primeiro lugar na parada de rádio pop, marcando seu segundo top 40 #1 como um artista solo. "Havana" se tornou a música mais tocada de todos os tempos por uma artista feminina e foi a música número um de 2018 em todo o mundo. Seu single de triplo platina "Never Be The Same" foi lançado em janeiro de 2018 e alcançou o topo do top 10 da Billboard Hot 100. Camila lançou o single de sucesso global "Señorita," com ShawnMendes em junho de 2019, que estreou em #1 no iTunes mundialmente e quebrou o recorde do Spotify de maior estreia de um dueto masculino/feminino em sua história. "Señorita" foi a música mais tocada globalmente no Spotify em 2019 e foi nomeada um Grammy na categoria de "Melhor Performance Pop de Dupla/Grupo". Em dezembro de 2019, Camila lançou seu segundo álbum de estúdio, ROMANCE, que é disco de platina. "My Oh My" alcançou a posição #1 na Pop Radio em 2020, tornando-se seu quinto número um como artista solo após o sucesso de "Señorita" no ano anterior. Em agosto de 2021, Camila lançou seu novo single "Don't Go Yet" de seu próximo álbum, Familia.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba