Cine Passeio tem sessão surpresa, mostra de Clouzot e bate-papo

- Atualizado às 16:38
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)


O segundo semestre de atividades do Cine Passeio continua com programação intensa e novidades semanais. Nesta quinta-feira (31/11), o halloween inspira uma sessão surpresa gratuita, no Terraço Passeio. Também será aberta uma mostra com seis filmes do cineasta francês Henri Georges Clouzot.

Já o diretor Fernando Severo e o filósofo Newton da Costa se encontram para um bate-papo sobre o filme Espírito de Contradição. Produção curitibana, Espírito de Contradição entra na programação com outros lançamentos da semana.

Estreiam o misto de documentário e ficção A Cidade dos Piratas, de Otto Guerra, inspirado na vida e obra de Laerte Coutinho, e A Odisseia dos Tontos, escrito e dirigido pelo argentino Sebastián Borensztein e com Ricardo Darín à frente do elenco.

Continuam em cartaz o documentário Alex Câmera 10, o suspense espanhol O Enigma da Rosa, bem como os sucessos Coringa, na quarta semana de exibição, e Bacurau, que entra na décima semana em cartaz.

Programação


Mostra Henri Georges Clouzot – de 31/10 a 6/11, às 20h20
A mostra traz ao Cine Passeio quatro longas dirigidos pelo cineasta francês, além de dois documentários sobre ele, que de 1940 a 1960 foi um dos maiores nomes do cinema mundial. As sessões são gratuitas e acontecem diariamente às 20h20, na sala Luz.
No sábado (2/11) haverá palestra sobre o trabalho do cineasta ministrada pela professora da Aliança Francesa Viviane Ribeiro.

Bate-papo sobre Espírito de Contradição, com Newton da Costa e Fernando Severo – 31/10, às 17h45
O protagonista e o diretor do longa curitibano Espírito de Contradição conversam com o público após a projeção de estreia do filme. O documentário, dirigido por Fernando Severo, aborda a vida e obra do filósofo e matemático Newton da Costa, paranaense nascido em Curitiba que se tornou famoso internacionalmente quando criou uma lógica que admite contradições: a Lógica Paraconsistente.

Especial de Halloween: sessão surpresa no Terraço Passeio – 31/10, às 20h
Como o nome já diz, não é informado o nome do filme que será exibido, apenas algumas dicas para estimular a imaginação: é um clássico do gênero, influenciou gerações de cinéfilos, tem um casal de heróis e uma relação direta com a Transilvânia. A sessão é gratuita e o acesso se dará pela ordem de chegada.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba