Cerveja envelhecida como vinhos estrela Growler Day na Bodebrown

- Atualizado às 19:20
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Marcelo Elias/Divulgação)

Uma cerveja que passa por envelhecimento em barricas, como os vinhos, é destaque do Growler Day desta semana na Bodebrown. A Blanche de Curitiba Wood Aged será vendida para completar os growlers, a R$ 25 o litro. O evento acontece na cervejaria nesta sexta-feira (6/12), das 17h às 20h, e no sábado das 9h30 às 16h.

A Blanche de Curitiba foi criada em 2012 para homenagear a capital paranaense, que então completava 319 anos. Seu estilo é o Witbier, cerveja de trigo belga. De leve toque cítrico, alcança 5,5% de teor alcoólico e cor amarelo turvo. A receita tem ainda casca de laranja, semente de coentro e especiarias, valorizando o toque refrescante. Conquistou medalha de ouro no Festival Brasileiro de Cervejas em 2013.

Nesta versão Wood Aged, a Blanche passou um ano por envelhecimento em barricas de carvalho americano, utilizados previamente na produção de vinhos com a uva Sauvignon Blanc, na região do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha.

O evento tem ainda opções gastronômicas. O Espaço Bodebrown Funiculí apresenta pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio. Já a Apple Caramel conta com doces e sobremesas, que vão de brigadeiros especiais a maçãs caramelizadas. Na Tap Haus, uma estação de autoatendimento com 20 torneiras de chope para consumo no local.

Visitas à fábrica

Sábado a Bodebrown oferece visitas gratuitas a sua fábrica. Outra dica é conhecer a loja Bodebrown. Nela, o público encontra tudo que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos como panelas. Cervejas em garrafas e lata da Bodebrown, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.


Growler Day na Bodebrown
Data e horário: sexta-feira, 6 de dezembro das 17h às 19h, e sábado, 7 de dezembro das 9h30 às 16h
Endereço: Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR
Informações: (41) 3082-6354 | www.bodebrown.com.br

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba