Cena Hum abre inscrições para workshops on-line voltados a atores e não atores

Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)


A Cena Hum está com inscrições abertas para uma série de workshops on-line que começam a ser oferecidos a partir do próximo mês de outubro.

O fonoaudiólogo Wesley Tatibana irá ofertar o curso “Psicodinâmica Vocal & Ação Verbal”, que busca oferecer ao aluno ferramentas para desenvolver sua voz com técnicas para construção de diferentes tipos de personagens. Voltado para atores, dubladores e estudantes de áreas afins, acontecerá através de oito encontros com duração de três horas cada um. O conteúdo engloba estudos sobre higiene vocal, psicodinâmica vocal e ação verbal, tipos diferentes de vozes e partitura da voz.

Voltado a pessoas interessadas em revisitar a própria biografia de forma poética e expressiva em uma linguagem artística, o workshop “Poéticas Biográficas” será ministrado pelos atores Flávia Pucci e Joelson Medeiros. A proposta é provocar os participantes a desenvolverem uma maior conscientização e exteriorização de conteúdos psicofísicos, biográficos e simbólicos para a construção de cenas instigantes. Torná-los porta-vozes de suas histórias, transformando-as em atos poéticos. Aulas com duração de duas horas serão realizadas uma vez por semana, durante dois meses.

“Dramaturgia Feminina”, ministrado pela dramaturga, roteirista e diretora teatral Maia Piva, terá como tema a trajetória da escrita dramatúrgica da mulher no Brasil, com enfoque em textos produzidos desde a década de sessenta até a atualidade. Serão doze encontros, com duração de duas horas cada um, onde serão abordados textos de autoras como Hilda Hilst, Consuelo de Castro, Maria Adelaide Amaral, Leilah Assunção e Ísis Baião.

Para mais informações: (41) 999439396.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba