Casal curitibano cria jogo de celular que homenageia entregadores na pandemia

Por - Lucas Grassi, especial para o Barulho Curitiba
(Foto: Reprodução)

Jéssica Goss, designer, e seu marido Weslei dos Santos, programador, aproveitaram o isolamento para desenvolver um jogo para celular que ajuda a conscientizar a população em relação à pandemia do novo Coronavírus e, de quebra, traz muita jogabilidade e valoriza os entregadores.

O jogo acompanha Corina, uma entregadora que precisa percorrer a cidade e efetuar suas entregas. O cenário, inspirado no momento atual, coloca a personagem protagonista em situações semelhantes aos desafios da vida real, propondo uma reflexão a importância dessa profissão.

Jéssica faz parte do grupo de risco, portanto o trabalho dos entregadores foi essencial para que ela se mantivesse segura. "Como eu sou grupo de risco, tenho bronquite, desde o início tivemos que nos isolar, então a gente viu como foi importante o trabalho dos entregadores. É uma forma de homenagear essas pessoas que tornaram possível esse isolamento", conta a designer.

A oportunidade surgiu depois que Jéssica defendeu seu mestrado, em março – que tem relação com personagens de jogos – e Weslei teve seu contrato suspenso na empresa em que trabalhava. "Eu já vinha estudando o desenvolvimento de jogos há alguns meses, então eu foquei na parte de programação e level design, que é projetar cada parte do jogo, as recompensas dos desafios. A Jéssica é designer, então criamos o roteiro, como as coisas funcionariam graficamente, como tudo se montaria", explica o programador. 

Denominado Corina Express, este é o primeiro produto da Play Wesca, empresa criada pelo casal para desenvolvimento de jogos. A ideia do empreendimento é sempre olhar para o mundo e replicar o que vivemos. "Nosso sonho é fazer jogos para console, mas estamos fazendo para celular porque é mais acessível. Nesse jogo específico, procuramos trazer de uma forma lúdica a consciência de como lidar com a Covid", relata Goss.

Após cinco meses de desenvolvimento, o game foi finalizado disponibilizado para download na Play Store. A indicação é livre e pode ser baixado aqui.

 

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba