Campeonato de futsal amador promove integração feminina no esporte

Por - Redação Barulho Curitiba com assessoria
Cartaz do evento de futsal feminino.
Cartaz do evento de futsal feminino. (Foto: Reprodução/Facebook)

A PUTAÇA foi criada para reunir mulheres que jogam futebol e querem ocupar espaço dentro desta modalidade que é completamente dominada e conduzida por homens.

O torneio é dividido em três etapas, sendo duas classificatórias e uma eliminatória. A PRIMEIRA - 24 de agosto, a SEGUNDA - 8 de setembro e as FINAIS - 22 de setembro. O evento é gratuito e aberto ao público.

Ao final de cada dia, será realizado um after no Espaço 37, para trocas, somas e celebração da rede de mulheres criadas através do evento.

A taça, um par de seios, e as medalhas, mamilos em cerâmica, são confeccionados pela artista plástica Lana Ju. Seu projeto “RETRATOS ROTOS” reivindica a presença feminina através das tetas como objeto de estudo e de arte, recuperando o que em algum momento foi ‘desnaturalizado’ e objetificado.

Assim como as demais ações da marca-protesto, o nome do campeonato já é uma provocação. Em nossa sociedade, putas são as mulheres que ousam ser quem querem ser, que questionam e rompem com os estereótipos impostos e lutam por equidade em todas as estruturas sociais. Não há espaço no evento para a divisão de mulheres entre santas e putas, como ocorre em comportamentos machistas.

PUTAÇA | Campeonato Feminino de Futsal Amador


Data - 24/8 | 8/9 | 22/9
Hora - 14h
Local - Rua Francisco Nunes, 110, Rebouças.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba