Caixa Cultural traz grupo Circo Dux com espetáculo Blefes Excêntricos

- Atualizado às 12:23
Por - Maitê Ritz
(Foto: Mariana Rocha)

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 1 a 3 de fevereiro, o espetáculo Blefes Excêntricos, da companhia carioca Circo Dux. A peça, dirigida por Julio Adrião, apresenta a insólita rotina de dois indivíduos em disputa por um poder que, por si só, nada pode. Uma ação dramática contínua revisita o universo da magia e dos excêntricos musicais, onde números clássicos são tratados como acidente  de percurso. Habilidade, mistério, absurdo, humor e poesia, num jogo de cena onde a palavra não faz falta. No elenco, Lucas Moreira e Fabricio Dorneles.

 

Blefes Excêntricos apresenta um mergulho no universo dos artistas das feiras de outrora, dos espetáculos de magia e dos palhaços excêntricos. O espetáculo revisita estes universos apresentando números que acontecem como acidentes de um cotidiano, num divertido exercício de criação e solução de problemas. O roteiro foi inteiramente desenvolvido na sala de ensaio. A pesquisa prática/técnica dos atores e a observação curiosa e paciente da direção foram a base para a criação do espetáculo.

 

 

Sobre o Circo Dux

Formada pelos artistas circenses Fabrício Dorneles e Lucas Moreira, desde 2005 a companhia vem criando novos números, sempre construindo histórias e personagens baseados no universo do circo, dos parques de atrações, feiras populares e cabarés de variedades. 

 

O grupo em seus 12 anos de existência, apresentou espetáculos, números cômicos e participou de diversos cabarés de variedades em picadeiros, praças e palcos do Brasil e exterior. Seus principais trabalhos são: Mix Dux (2016), Blefes Excêntricos (2013), Zarak Show – As Aventuras de Darius e Igor (2010), Dux + 3 (2007) e Circo Dux (2005)

 

 

 

Serviço

Teatro: Blefes Excêntricos

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Data: de 1 a 3 de fevereiro

Horário: sexta e sábado às 20h e domingo às 19h

Ingressos:  R$30 (inteira) e R$15 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado das 12h às 20h. Domingo das 16h às 19h)

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba