Café com cerveja é a novidade do Franck’s Ultra Coffee

- Atualizado às 18:45
Por - Redação Barulho Curitiba, com assessoria
(Foto: Divulgação)

Curitiba é conhecida como a capital brasileira da cerveja artesanal e, recentemente, se consolidou como um dos principais polos produtores do mundo. A cidade conta com diversas fábricas, centenas de bares especializados e, para completar, com o maior número de home brewers, ou paneleiros (quem faz a cerveja em casa), do país. Hoje, é difícil desvincular a cidade da produção artesanal de cervejas.

 

Por que não, então, utilizar uma das paixões dos curitibanos para produzir algo que já faz parte da rotina do brasileiro, como o café? Foi assim que Marcelo Franck, dono da Franck’s Ultra Coffee, marca de cafés especiais, criou o café lupulado. A ideia surgiu pela dificuldade em encontrar no Brasil cafés com o perfil sensorial similar ao do Lúpulo Centennial, uma variedade com sabor cítrico e extremamente aromático.

 

A planta é responsável pelo amargor, sabor e aroma dado a cervejas artesanais, muitas vezes extraído por meio da técnica de dry hopping, quando é inserido a seco na maturação, fermentação, ou até mesmo no envase. Assim também é feito com o café, em que os grãos são infusionados a seco com lúpulo em flor, antes da torra. Exatamente por isso, o nome da linha de cafés lupulados do Franck’s Ultra Coffee é Dry Hopped, e é identificada na embalagem com a cor verde.

 

Para quem quiser experimentar essa grande novidade, a Espresso Station, loja conceito da Franck’s Ultra Coffee na cidade de Curitiba (PR), oferece diversos métodos manuais de extração, entre eles Hario V60, Clever, Chemex, Aeropress, Aram, ROK e French Press. “Existem vários métodos interessantes que ressaltam as características do café, mas os meus favoritos são os métodos de infusão, como a prensa francesa e o Clever”, detalha o especialista.

 

Já os amantes de cafés especiais que moram fora da capital paranaense podem adquirir os produtos da linha via e-commerce da marca (www.fuc.com.br), com entre em todo país, ou em cafeterias e empórios parceiros. No canal, o pacote de 250g é comercializado por R$ 45. “Nossos produtos estão disponíveis em todo Brasil. Além do e-commerce, disponibilizamos nossos cafés para cafeterias e empórios”, comenta Marcelo.

 

A loja conceito da Franck´s na cidade de Curitiba (Espresso Station) fica na Avenida Anita Garibaldi (nº 775), no Bairro Ahú, perto da Justiça Federal. A loja funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 14h às 19h. Mais informações e loja online no site www.fuc.com.br.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba