Bloco Garibaldi e Sacis abre concurso para marchinhas carnavalescas

- Atualizado às 17:06
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Alice Rodrigues/FCC)

O repertório musical do bloco Garibaldis e Sacis está prestes a aumentar: o 5º Concurso de Marchinhas e Zoeiras Carnavalescas de Curitiba, organizado pelo grupo, está com inscrições abertas. Os compositores e compositoras têm até o dia 29 de outubro para enviar suas marchinhas tradicionais de Carnaval ou até mesmo suas “brincadeiras musicais”, desde que sejam inéditas. A participação é gratuita e a temática é livre.

Não há restrições de estilos - podem ser inscritas polcas, afoxés, frevos, lambadas, sambas, axés, valsas e até rocks e funks. Para participar, é necessário enviar a letra da composição e arquivo de áudio ou link do Youtube com uma versão da música gravada para o e-mail concursomarchinhaszoeiras2020@gmail.com.
As marchinhas serão analisadas pelos membros do bloco Garibaldis e Sacis e as composições finalistas serão divulgadas no dia 03 de novembro. Elas passam a fazer parte do repertório dos ensaios e das saídas à rua do bloco, sempre com os devidos créditos e vão ganhar prêmios afetivos do grupo. O resultado sai em janeiro, durante o Pré-Carnaval de Curitiba.

Garibaldis e Sacis
O Bloco Pré-Carnavalesco Garibaldis e Sacis teve início em 1999 com uma provocação que o animador cultural Itaercio Rocha fez, de que em Curitiba não havia Carnaval. A partir desta provocação, um grito de Carnaval convidando as pessoas a brincarem nos domingos anteriores ao feriado, um grupo de amigos e foliões motivou-se para planejar a festa. Desde então, o bloco foi firmando seu espaço, convidando os foliões a ocuparem e se divertirem nas ruas de Curitiba. A festa resgata o carnaval de rua, como referência de arte e cultura.

Serviço: 5º Concurso de Marchinhas e Zoeiras Carnavalescas em Curitiba
Inscrições gratuitas até 29 de outubro, 20h
E-mail: concursomarchinhaszoeiras2020@gmail.com
Contato: Presidente e mestre do bloco Pedro Solak – 998339925
Instagram e Facebook: @garibaldisesacis
Fotos: https://we.tl/t-oAt8U8xjIi

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba