Bicicletando na Oficina, o passeio ciclístico musical acontece no domingo. Veja o trajeto

- Atualizado às 19:23
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Agência Brasil)

Tradicional na Oficina, o Bicicletando na Oficina é o passeio ciclístico musical que passa por vários parques da cidade com apresentações de pocket shows! Na edição de 2020, o passeio contará com uma novidade: será integrado a participação de rickshaws (bicicletas coletivas) para o transporte de pessoas com deficiências, em um grande projeto de inclusão. A concentração será às 9h do domingo (19), na Praça de Bolso do Ciclista e a participação é gratuita.

Durante todo o trajeto o percurso será acompanhado de músicos sobre rodas com o resultado da Mini-Oficina de Instrumentos Biciclados e Reciclados. 

Os interessados poderão locar bicicletas na Bicicletaria Cultural. O valor será de R$ 10,00 a hora. O passeio é organizado por Fernando Rosembaum da Bicicletaria Cultural.

Confira o trajeto do Bicicletando na Oficina 2020:

PRAÇA DE BOLSO DO CICLISTA: O trajeto começa na Praça de Bolso do Ciclista com o trio de viola caipira Serra Acima. O trio formado no início de 2012, tem em sua formação atual os violeiros Emiliano Pereira, João Triska e Junior Bier.

BOSQUE DO PAPA: Em seguida, a bicicletada passará pelo Bosque do Papa, no qual será apresentado o Pocket concerto da pianista Vania Pimentel com o repertório de Villa-Lobos.

MUSEU OSCAR NIEMEYER: A próxima parada, no Museu Oscar Niemeyer, o Quarteto de Cordas Esterházi se apresenta

CAIXA CULTURAL: E o passeio segue até o Teatro da Caixa, finalizando com o grupo Gringo´s Washboard Band, considerada a banda de mais renome quando o assunto é a música nascida em New Orleans.

Sobre a oficina

A 37ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e governo federal. O evento tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, apoio cultural da Família Farinha, Comunidade Luterana Igreja de Cristo, Igreja Bom Jesus dos Perdões, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Bicicletaria Cultural, Universidade Federal do Paraná, Lamusa – Laboratório de Música Sonologia e Áudio, Sistema FIEP, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), HOG The One Curitiba, Solar do Rosário e apoio máster do Teatro Guaíra e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba