Bartenders ensinam drinks na internet durante a quarentena

- Atualizado às 18:03
O bartender Vinícius Kodama: cafés, cerâmicas e drinks
O bartender Vinícius Kodama: cafés, cerâmicas e drinks (Foto: Franklin de Freitas)

Com bares fechados pela quarentena mais restritiva, bartenders de Curitiba ampliaram sua presença nas redes sociais para continuar conectados com seu público. Um exemplo disso é a ação Apoie Seu Bartender, criada pela distribuidora de bebidas premium Jigger. Para divulgar esta iniciativa, que destina 10% das vendas online para profissionais cadastrados mediante o uso de cupons, nomes conhecidos da coquetelaria fazem Lives, vídeo aulas e outros conteúdos. Na última quinta, Cris Almorin ensinou o preparo de drinks com o gin inglês Plymouth numa Live em parceria com a influenciadora digital Dani Machado.

O público poderá aprender o preparo de três coquetéis criados por Cris Almorin, com destaque para releituras que trazem clássicos com toques contemporâneos. Além disso, ele vai dar dicas para deixar os drinks mais equilibrados e saborosos. Atualmente titular da bancada da Tesoros de Cuba Cabral, Almorin já passou por bares referência como o Officina, +55 e Punch. As lives são transmitida no Instagram dos dois participantes - @instadanimachado e @oh.almorin – e o público pode participar mandando perguntas.

Ontem, o bartender Vinícius Kodama fez uma live com o ceramista e barista Cauê Bohrer. Eles bateram um papo sobre cafés especiais, cerâmicas artesanais e drinks. Cauê faz parte da equipe do atelier de cerâmica Em Torno e também possuí a consultoria Pé de Café. Kodama atualmente é manager do Ponto Gin. Começou sua carreira no Tiger, um dos bares precursores da expansão da coquetelaria em Curitiba, e conta com experiência internacional, tendo chegado a final de concursos como o World Class. As lives podem ser vistas nos dois perfis do Instagram — @vinikodama e @pedecafe.

Nas próximas semanas, outros bartenders de destaque entram em cena nas redes sociais, como Zé Baggio, Romero Brito, Gabriel Bueno, Matheus Azevedo, Juio Perbichi e Rafa Oliveira.

Sobre a ação
Apoie seu Bartender
O funcionamento da campanha Apoie seu Bartender é bastante simples. Cada bartender ganha um código para utilização na loja virtual da Jigger (https://loja.ebanxbeep.com/jigger-spirits) e se encarrega de divulgar para o público. Quando o cliente compra e insere a identificação, 10% do valor será creditado para o respectivo profissional.
A ação inicialmente é realizada exclusivamente com profissionais de Curitiba. Já são 30 confirmados.

www.loja.jigger.com.br

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba