Banda curitibana No Milk Today comemora bodas de prata com livro e show

- Atualizado às 21:36
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

Histórica banda de punk rock curitibana (e a mais antiga em atividade), o No Milk Today vai comemorar os 25 anos de carreira com o lançamento do livro “As crianças nunca vão parar de cantar – A história do No Milk Today”, juntamente com um show especial nesta sexta-feira (07.02), no 92 Graus, a partir das 21h. O material impresso aborda a relação musical e histórica existente entre a banda e Curitiba, uma vez que ambas têm enredos complementares. O livro, organizado pela produtora cultural Thereza Oliveira e lançado pela Editora Medusa, com design de Anderson Maschio e Beto Janz, foi realizado pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Ícone da cena punk rock local do final dos anos 90 e começo de 2000, o No Milk Today é formado por Mauricio Singer (baixo e vocal), Rodrigo Minduim Meister (guitarra e vocal), Neto (guitarra) e Mauricio Cabelo (bateria). Com influência do som irreverente e contestador dos Ramones, do punk 77 britânico e do punk rock brasileiro dos anos 80, a banda iniciou a carreira na cena underground de Curitiba, influenciando gerações e criando uma relação única com a capital paranaense.

O livro “As crianças nunca vão parar de cantar – A história do No Milk Today”, que tem as dimensões de um disco compacto (18cm x 18cm), foi escrito por uma equipe multidisciplinar formada pelo historiador Fabrício Forcato dos Santos, o antropólogo Leonardo Carbonieri e a redatora Juliana Eloi Vieira. “A obra é um reflexo da Curitiba jovem da década de 90 e início dos 2000, que ainda tem influência sobre as gerações mais novas. A história da banda é apenas um eixo para contar sobre o cenário cultural efervescente da cidade”, explica Rodrigo Meister.

Ele comenta que a publicação deve reaproximar o No Milk Today dos jovens curitibanos, pois reforça alguns dos traços identitários que os cidadãos locais possuem com a capital paranaense. “A cultura da cidade é a expressão autêntica do próprio local. É um grito do concreto, principalmente o punk. Acredito que o punk rock funciona como uma manifestação espontânea da cidade, o direito de ser você mesmo”, conclui.
Os ingressos para adquirir o livro e/ou participar do show estão disponíveis em https://www.sympla.com.br/lancamento-do-livro-e-show---no-milk-today--as-criancas-nunca-vao-parar-de-cantar__771257

O valor arrecadado será integralmente doado para a Associação de Atendimento e Apoio ao Autista (AAMPARA).
Iniciativa incluiu projeto especial com crianças autistas
Na primeira parte do projeto, executada em dezembro de 2019, a banda realizou um total de 24 oficinas de música com 15 crianças e adolescentes autistas. O objetivo da ação foi trabalhar as canções do No Milk Today com os jovens, incluindo estes não apenas como ouvintes, mas participantes ativos da obra da banda. Após os encontros, ocorreu uma apresentação especial em dezembro com os jovens no Teatro Universitário de Curitiba (TUC).

Serviço – Show de lançamento do livro “As crianças nunca vão parar de cantar – A história do No Milk Today”
Data: 7 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: 92 Graus Pub (Av. Manoel Ribas, 108 - São Francisco)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/lancamento-do-livro-e-show---no-milk-today--as-criancas-nunca-vao-parar-de-cantar__771257

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba