Autor de 'A Bíblia do Roteiro de Quadrinhos' faz tarde de autógrafos em Curitiba

- Atualizado às 22:01
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

Alexandre Lobão, um dos autores do livro 'A Bíblia do Roteiro de Quadrinhos', estará na Itiban neste sábado (14), a partir das 15 horas,  para uma tarde de autógrafos.

Embora durante muito tempo os roteiristas de quadrinhos tenham sido eclipsados pela importância dada ao desenho, hoje essa realidade está mudando. A percepção de que, embora o desenho seja o primeiro atrativo, é o roteiro que faz com que o leitor continue comprando está cada vez mais difundida.

Além disso, os quadrinhos ganham o status de arte pop, o que tem provocado interesse de publicitários, artistas e jornalistas. Cada vez mais a publicidade utiliza a linguagem dos quadrinhos. Revistas voltadas para o público jovem, como a Mundo Estranho e Superinteressante usam e abusam dessa linguagem.
Neste contexto, três roteiristas nacionais se reuniram com uma meta ambiciosa: Produzir um livro que reunisse tudo o que um roteirista de quadrinhos precisa saber para se profissionalizar, desde o básico até as fronteiras da arte, além de abrir horizontes para aqueles que querem ir além. Para tanto, além de inúmeras referências na área de quadrinhos, procuraram inspiração e conhecimento em outras Grandes Artes, como a Literatura e o Cinema.

O resultado é A Bíblia do Roteiro de Quadrinhos, que usa uma linguagem leve e acessível para explorar com o leitor a arte de criar bons roteiros, começando por detalhar cada um dos elementos do mundo dos quadrinhos, com muitos exemplos nacionais e estrangeiros, e continuando com a análise de roteiros de grandes mestres - além de explorar o que estes gênios trouxeram de novidades para a Nona Arte.
Um livro essencial para quem quer entender e se profissionalizar nesta área!

A Bíblia do Roteiro de Quadrinhos
Autores: Alexandre Lobão, Gian Danton e Leo Santana
Sessão de autógrafos com Alexandre Lobão
dia 14/03, sábado
15h
Itiban Comic Shop
Avenida Silva Jardim, 845
(41) 3232-5367

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba