Autor curitibano lança ‘O Mistério do Pirata Avarento’

A capa do romance gráfico  ‘O Mistério do Pirata Avarento’
A capa do romance gráfico ‘O Mistério do Pirata Avarento’ (Foto: Divulgação)

O autor curitibano André Caliman lança nesta sexta-feira (3) o romance gráfico ‘O Mistério do Pirata Avarento’. O evento se dará no Solar do Barão, um dos principais cenários onde se desenrola a trama do livro. O lançamento terá venda de livros e autógrafos do autor.

O livro – publicado em formato grande e luxuoso – traz uma ficção ambientada na Curitiba do fim do século 19. Há personagens e imaginários, como o Barão do Serro Azul, Maria Bueno e o Pirata Zulmiro, além do célebre detetive inglês Sherlock Holmes, que vem a Curitiba investigar um crime a pedido do próprio barão.

Tendo como pano de fundo um retrato fiel da arquitetura e do clima curitibano, ‘O Mistério do Pirata Avarento’ gira em torno dos crimes que ocorrem nas ruas escuras do centro histórico da cidade. Seriam acontecimentos corriqueiros para qualquer detetive, não fossem as principais suspeitas recaírem sobre um fantasma.

‘O Mistério do Pirata Avarento’ é uma homenagem a importantes personagens icônicos da história e da cultura curitibana, ao célebre detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle e, acima de tudo, uma homenagem à cidade de Curitiba.

Por causa do livro, foram organizados passeios por pontos turísticos do Centro Histórico de Curitiba retratados na HQ de André Caliman. As vagas são limitadas a 20 pessoas por visita, sempre aos sábados, das 15 às 18 horas, saindo da Gibiteca de Curitiba.

Serviço
Lançamento de ‘O Mistério do Pirata Avarento’
Onde: Solar do Barão/Gibiteca de Curitiba (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 533)
Quando: Sexta-feira, 3 de dezembro, a partir das 18 horas

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba