Através do projeto "Consciência", cantor tenta conscientizar população sobre males da sociedade

- Atualizado às 18:56
Por - Redação Barulho Curitiba, com assessoria
(Foto: Divulgação)

Música pode falar de alegria, amor, diversão, mas também pode ajudar conscientizar a sociedade através de temas complexos. Isto é o que acredita o cantor Alex Fava que tem o projeto "Consciência". Depois do clipe de "Vô", que chama a atenção para o abandono dos idosos, e "Devolva meu Coração", sobre depressão, ele agora vai falar sobre desamparo e violência de animais domésticos em "4 Patas". Os três singles fazem parte do projeto Consciência. 

'"Consciência" é um projeto meu e do meu pai, com o intuito de levar música e o videoclipe para pessoas, conscientizando elas através de assuntos que são muito importante para o nosso país", explica o cantor. 

O clipe de "Vô", que tem participação do ator Antônio Petrin,  ultrapassou 10 milhões de visualizações no YouTube. Com toda delicadeza, cuidado estético e trabalho minucioso de produção, Fava quis chamar a atenção para um tema muito importante e próximo de todos: o abandono de idosos que hoje são mais de 30 milhões no Brasil, com estatísticas que apontam que a violência contra eles cresceu 130% só esse ano. A produção foi lançada no Dia dos Avós, ‪26 de julho‬.

"A receptividade do público foi algo que eu nunca tive em nenhum outro trabalho. Tocou de verdade no coração. Muitas pessoas se emocionando. Diariamente, eu recebo muitas mensagens de pessoas emocionadas. Eu sou um cantor que sempre gravei músicas que falam de amor, de festa, balada, são coisas que eu gosto muito. O que aconteceu comigo foi que eu estava sentindo falta de passar uma mensagem realmente importante para o meu público. E isso aconteceu através do single Vô. Eu me arrepiei cantando esta música. Eu espero continuar passando isto para o meu público: esta emoção, conscientização. Ver emoção das pessoas é algo que o artista busca", afirma o cantor. 

O ator Antônio Petrin,  também recebeu muitas mensagens de pessoas perderam ou que temem perder os avôs. Ele acredita que o clipe pode sensibilizar a muitos. 

"Eu aconselho a todos a ouvirem bastante a música. E saber que ela pode tocar o coração de muita gente, principalmente, quem não tiveram avôs muito tempo ao seu lado", disse o artista de 80 anos.

A segunda música foi lançada junto com o clipe no dia 23 de novembro. "Devolva Meu Coração" abordou, o considerado mal do século 21, a depressão. Alex também recebeu muitas mensagens de pessoas emocionadas pela canção, até de uma mulher que desistiu do suicídio. 

Agora, o artista se prepara para lançar o  terceiro single do projeto, que é sobre é o abandono e a violência contra animais. 

"A importância de falar sobre este tema é que, recentemente, vêm acontecendo muitos casos de abandono e violência contra cachorros. Uma medida para diminuir o número de cães abandonados é a adoção. Tem muita gente que prefere comprar em pet shops, gastam um dinheiro. Se você tiver a oportunidade de adotar um animal, ele fará sua vida mais feliz", aconselha.
 

Clipe de "Vô"

 

Clipe de "Devolva Meu Coração"

 

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba