Athleisure: como aderir ao estilo sem errar

- Atualizado às 21:21
Por - Redação Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)


A moda esportiva tem invadido o guarda-roupa de mulheres no mundo todo, que cada vez mais optam por looks confortáveis, versáteis e estilosos. Para identificar a tendência chamada de Athleisure (a mistura entra as palavras athletic + leisure), não é muito difícil: tênis no lugar de saltos, calças joggers feitas de materiais confortáveis e até peças de moletom que não ficam só reservadas para dias frios na academia.

De acordo com Juliana Brant, consultora de moda e representante da marca DZARM em Curitiba, o estilo athleisure veio para ficar. “Essa maneira de se vestir começou há algum tempo e ganha cada vez mais força. As mulheres conseguem se sentir confortáveis e ao mesmo tempo sofisticadas”, comenta.

Para conseguir esse visual cool sem errar, Juliana dá algumas dicas importantes. Ela ainda lembra: “O importante é você se sentir à vontade com a sua escolha. Então comece por uma ou outra peça e aos poucos você vai perceber se se encaixa nesse estilo. Aí é só abusar”.

- Aposte em cores neutras e paletas monocromáticas, que trazem mais sofisticação para as composições.

- Abuse das listras laterais em calças. Além de caracterizar a moda esportiva, elas ainda alongam a silhueta.

- Jaqueta Bomber: peça chave. Essa peça, inspirada no uniforme aeronáutico americano, já está em alta faz um tempo e é capaz de mudar completamente seu look. A bomber jacket pode variar em tecido, estamparia ou cores, mas o modelo por si é bem esportivo.

- Calças no modelo jogger. Esse corte teoricamente mais despojado e esportivo também fica super bacana em tecidos nada óbvios, como veludo.

- O moletom é um item do universo esportivo quase que obrigatório. Misture com salto, saia, calça de couro. Aqui o céu é o limite.

- Os acessórios são fundamentais. Os tênis, especialmente, ficam ótimos para dar uma pegada esportiva em um look mais refinado ou leve, como um vestido.

- Para ousar aposte em misturas. Casual com alfaiataria, brilho com tênis, scarpins com moletom.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba