Aplicativos ajudam a fazer festa com amigos mesmo em quarentena pelo coronavírus

Por - Josianne Ritz
(Foto: Divulgação)

As escolas fecharam, os eventos culturais foram adiados, as baladas fecharam e até aquela reunião de sábado à noite não vai acontecer tão cedo;. Todas medidas para manter distanciamento social e impedir a propagação da covid-19. No Brasil, as medidas devem ser ainda mais drásticas nos próximos dias. Em tempos de quarentena ou isolamento social, estar afastado dos amigos pode fazer muito mal e até levar à depressão. Mas na era da tecnologia, há um aplicativo para tudo e para fazer festa também.
Além de aplicativos específicos para isso, como o House Party, que renasceu neste ano com 10 mil dowloads, tem outros para rolês específicos, como o NetflixParty, para curtir filmes e séries na companhia dos amigos. Há também vários aplicativos criados para videoconferências que podem reunir até 100 pessoas num mesmo rolê.

Google Hangouts
O Google Hangouts foi feito para empresas, mas está disponível para qualquer pessoa que possua uma conta Google. É uma aplicação de conversação online simples e fácil de utilizar. No pacote grátis, permite fazer videochamada com até dez pessoas. Você pode convidar para a ‘festa’ com um link.

House Party
A House Party é um aplicativo antigo, de 2016, mas que em tempos de quarentena voltou ao top, alcançando 10 milhões de downloads. O app permite fazer videochamada em grupo para até oito pessoas por tempo ilimitado. Basta criar uma conta e adicionar amigos. O espaço para perfeito para pequenas festas. A aplicação avisa quando alguém está “em casa”, ou seja, online. Ou seja pode entrar ou sair da festa sempre que quiseres. A festa ainda pode contar com jogos de desenho ou quizzes.

Plato
Se o teu lance é aqueles petiscos, bebidinhas e jogos, o app Plato pode ser a saída. O aplicativo tem um catálogo de mais de 30 jogos. Ele tem também chat de conversa e permite a reunião de até 100 pessoas e cria torneios divertidos. O jogo é ao vivo e você pode ver a jogada de todos, Entre jogos de cartas, desenho, futebol ou estratégia, as possibilidades parecem infinitas. O aplicativo é gratuito e está disponível na App Store e Play Store.

Appear.in
Com esse aplicativo dá para criar conversas com até 12 pessoas e criar links personalizados para as reuniões, mas dá para fazer um festão também. O bom é que dá para enviar esse link por e-mail, SMS, WhatsApp ou Facebook e você ainda consegue apresentações, fotos. Disponível para Android, iOS e versão Web

Zoom Cloud Meeting
Gente, esse app é muito legal, porque além de conseguir criar videoconferências com até 100 pessoas, você ainda consegue espelhar a tela do seu computador, compartilhar arquivos, exibir apresentações e ainda tem um chat de mensagens de texto para falar com os participantes em particular, uma verdadeira festa, com direito a chamar o crush para um conversa em particular. Disponível para Android, iOS e versão Web.

NetflixParty
Se você gosta de ver séries e filmes acompanhado, mas o coronavírus não deixa, o aplicativo Netflix Party pode ajudar. É uma extensão do Google Chrome onde você pode criar uma sessão de Netflix partilhada. A extensão sincroniza a reprodução do vídeo e cria um chat na parte lateral para que você comente com seus amigos. A extensão é grátis, contudo todos os utilizadores precisam de ter conta da Netflix.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba