Antropofocus celebra 21 anos de trajetória com Festival Não Inéditas

Por - Barulho Curitiba
(Foto: Paulo Feitosa)

A primavera está chegando, e junto com o colorido da estação, o Antropofocus apresenta o FESTIVAL NÃO INEDITAS para iniciar as comemorações de mais uma primavera conquistada pelo grupo em sua trajetória artística que completa 21 anos de trabalho ininterruptos, em outubro desse ano.

A programação do FESTIVAL NÃO INÉDITAS acontece até o dia 02 de outubro e compreende exibições do espetáculo de improvisação Histórias Extraordinéditas, Bate papos online sobre improviso, Oficinas artísticas e técnicas, Ações de acessibilidade e Atividades exclusivas para alunos das escolas públicas de ensino médio e profissionalizante, tudo isso oferecido de forma gratuita e no formato online.

Esse projeto é uma realização do Antropfocus através dos recursos do programa de apoio e incentivo à cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba, e inicialmente propunha uma temporada presencial com o espetáculo HISTORIAS EXTRAORDINÉDITAS no Auditório Antonio Carlos Kraide, no Portão Cultural, mas com a permanência da pandemia as ações do projeto foram alteradas para o formato online e ganhou a característica de festival.

O Antropofocus, desde a sua fundação, dedica-se a observar o ser humano e seu comportamento no cotidiano, sabendo que todas as suas ações podem ser consideradas cômicas, dependendo do prisma pelo qual é observado. E esta premissa inicial instigou o grupo a explorar diferentes formas de comicidade e repensar o alcance dos seus trabalhos.

Com o propósito de trabalhar a difusão cultural, formação de platéia e o intercambio artístico, o Antropofocus estruturou a programação do FESTIVAL NÃO INÉDITAS trazendo artistas de vários cantos do Brasil e também de outros países que atuam com a linguagem da improvisação para compor as atividades.
As quintas-feiras acontece jornada dupla na programação, com um bate papo online as 19 hrs, sempre com convidados diferentes a cada noite. E as 20h30 uma exibição do espetáculo HISTÓRIAS EXTRAORDINÉDITAS. Como o espetáculo é improvisado, para a programação do FESTIVAL NÃO INEDITAS exibiremos sessões diferentes a cada semana, para que o público possa ter a experiência de acompanhar como as histórias coletadas com o publico contribuem e estimulam a criação do espetáculo de cada noite de apresentação.

As oficinas técnicas e artísticas também serão realizadas no formato online e mediante inscrições, pois a vagas são limitadas, e serão ministradas pelos artistas que integram a equipe do espetáculo HISTÓRIAS EXTRAORDINÉDITAS.
E haverá também uma programação exclusiva direcionada para alunos de ensino médio e profissionalizantes de escolas públicas. As instituições de ensino público que tiver interesse em participar dessas ações podem entrar em contato com a produção do FESTIVAL NÃO INÉDITAS para o agendamento do seu grupo.

Produção - Edran Mariano - (41) 99955-9172 / producao.antropofocus@gmail.com

PROGRAMAÇÃO:

Exibição do espetáculo HISTÓRIAS EXTRAORDINÉDITAS
Dentro de um espaço deslocado do tempo real, escritores dão vida às histórias que foram deixadas de lado. Momentos reais que ficaram marcados na memória e que, ao serem compartilhados com a plateia, são transformados em algo totalmente novo.
HISTÓRIAS EXTRAORDINÉDITAS é um olhar poético sobre as histórias do cotidiano, onde algo aparentemente sem importância pode-se tornar algo “extraordinário”.

Dias: quintas-feiras - 16, 23 e 30 de setembro
Horário: 20h30

Sessões com Libras
Dias: sábados - 25 de setembro e 2 de outubro
Horário: 18h

Obs: cada exibição será uma sessão diferente.


Bate Papos Online sobre Improvisação
Um bate papo descontraído na presença de convidados com experiência na pesquisa da linguagem da improvisação.

Horário: 19 hrs
Dias e convidados:
- 16 de setembro - convidado Daniel Tauszig
- 23 de setembro - convidada Luana Proença
- 30 de setembro - convidado José Luis Saldaña

Oficinas Formativas
Oficinas formativas são direcionadas para artistas e interessados em conhecer e pesquisar os temas abordados. As vagas são limitadas, e é necessário se inscrever previamente.

Oficina - Trilha Sonora e Sonoplastia para Teatro
Ministrante: Levi Brandão
Dias e horários: 20 e 22 de setembro - das 19 as 21 hrs
Inscrição: até 16 de setembro
Link Formulário de Inscrição: https://forms.gle/cVmkBVPEcjw7bc1E7

Oficina de Improvisação
Ministrante: Andrei Moscheto, Edran Mariano e Marcelo Rodrigues
Dias e horários:
- Dias 27 e 29/set e 01/out - das 09 as 12 hrs
- Dias 27 e 29/set e 01/out - das 14 as 17 hrs
Inscrições: até 22 de setembro
Link Formulario de Inscrição (turma manhã): https://forms.gle/QmCWtWjyPdN1jBCD8
Link Formulário de Inscrição (turma tarde): https://forms.gle/Qrxc5vuJoHvTvFLD8


Toda a programação do FESTIVAL NÃO INÉDITAS será ofertada gratuitamente e de forma online, diretamente do canal do youtube do Antropofocus - https://www.youtube.com/c/antropofocus

Teaser do espetáculo HISTÓRIAS EXTRAORDINÉDITAS - https://youtu.be/Oii6n1jQzGM

Acompanhe as redes sociais do Antropofocus, pra ficar por dentro de toda a programação, e não ficar de fora dessa celebração.

Instagram: www.instagram.com/antropofocus
Facebook: www.facebook.com/antropofocus

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba