Alexandre Nero retorna às raízes musicais em show de percussão de tamancos

- Atualizado às 15:51
Por - Da Redação Bem Paraná com assessoria
(Foto: Reprodução/Youtube)

O toque ecoado por tamancos de madeira, em referência ao fandango do Paraná, é o ritmo experimental recorrente em show do grupo caiçara FATO, que chega à televisão por assinatura. O registro gravado ao vivo, com participação do ex integrante Alexandre Nero, popularizado pela dramaturgia, vai ao ar em rede nacional neste sábado (9), às 21h45, no canal Music Box Brazil.

Criado em 1994 em Curitiba, o grupo Fato se distingue pela fusão de ritmos folclóricos com elementos do universo pop. Gravada em teatros da capital de origem, Rio de Janeiro e São Paulo, a apresentação recebe voz de Nero nas músicas ‘Filosofando’, ‘Valadares’ e ‘Vozes’. Evolui com o cantor, compositor e músico carioca Pedro Luís nas faixas ‘Indivídua’ e ‘Vagabundo II’, com os convidados João Cavalcanti e Maurício Pereira, além das releituras próprias ‘Caio no suingue’ e ‘Miséria no Japão’.

A atual formação do grupo Fato é composta por Daniel Fagundes (voz, guitarra, percussão), Grace Torres (teclados, voz e tamancalha), Priscila Graciano (percussão, bateria e voz), Sérgio Monteiro Freire (voz, guitarra, saxofones, sampler e tamancalha) e Ulisses Galetto (baixo, violão, voz e tamancalha).

SERVIÇO

REGISTRO GRAVADO AO VIVO DO GRUPO FATO

Quando: 9 de janeiro, às 21h45

Canal de TV por assinatura: Music Box Brazil

Duração: 90 minutos

Reprise: 10 de janeiro, às 10h

Classificação indicativa: livre

SOBRE MUSIC BOX BRAZIL

O canal de TV por assinatura Music Box Brazil abre espaço aos vários estilos da música brasileira. Exibe shows, videoclipes, séries, documentários, entrevistas e programas exclusivos com músicos consagrados, em ascensão, nacionais e regionais. Integra o portfólio da Box Brazil, maior programadora independente de canais brasileiros na TV por assinatura. O Music Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras do Brasil (inclui NET, Claro, Sky, Vivo e Oi) e plataformas de streaming no mercado internacional (Amazon Prime Video e TeleUP).

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba