Abujamra volta a Curitiba com ‘Família LovBorgs 2.2’

Abujamra, que já morou em Curitiba, sempre está por aqui
Abujamra, que já morou em Curitiba, sempre está por aqui (Foto: Divulgação)

Após o grande sucesso de ´Família LovBorgs - Os Russos Transcomunicadores´, ocorrido em 2012, o multi-artista André Abujamra volta à cena comandando o espetáculo ‘LovBorgs 2.2’. E Curitiba foi a cidade escolhida para o lançamento da turnê universal, que ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, no Teatro José Maria Santos.
Com o lema “Tornar visível o invisível”, LovBorgs coloca em cena músicos de diferentes formações (popular, erudita, jazzística), em personagens atípicos, com passados curiosos, mas que se encaixam no perfil secular e musical da família.

Um espetáculo cênico musical, com enredo costurado por minúcias harmônicas, de figurino, luz e interpretação elaborados, atingindo o público de maneira não convencional, estimulando as pessoas a sentirem-se tocadas, seja pelo visual, pela música, pelo humor ou pela excentricidade das figuras que compõe o espetáculo. A aparente brincadeira é o resultado de um trabalho sério, que transita não só entre o teatro e a música, mas busca referências na dança, cinema e se utiliza da tecnologia, característica marcante de André Abujamra.

André morou por quatro anos em Curitiba, onde concebeu o projeto. Atualmente vive em São Paulo, mas em função dos LovBorgs tem passado muito tempo na capital paranaense. “Estou muito feliz com este projeto pela imersão que ele proporciona, e pela possibilidade de investigação musical que o grupo fez”, diz Abujamra.
Em ‘LovBorgs 2.2’ aconteceram algumas mudanças na família. Alguns se casaram, outros se auto-exilaram, e há até aqueles que mudaram de sexo. A excêntrica família LovBorgs prosperou. Agora eles são ricos e desrespeitam as pessoas porque são podres de ricos! O baixista foi morto por um urso em Kriev e eles roubaram um mexicano tocador de baixo numa turnê em Cochabamba!

O espetáculo tem a irreverência, inovação e ousadia características de Abujamra, que também é responsável pelo ‘Karnak’, ‘Os Mulheres Negras’ e ‘Gork’, entre tantos outros trabalhos de sucesso. André escreve, dirige e atua como o patriarca LovBorgs. No elenco estão grandes artistas curitibanos. Atores, músicos populares e clássicos dividem a cena nesta salada cultural chamada ‘Família LovBorgs’.

Serviço:
‘Família LovBorgs 2.2’
Onde: Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655)
Quando: 6, 7 e 8 de dezembro. Sexta e sábado às 20h, e domingo às 19h.
Quanto: R$ 40,00 e R$ 20,00, à venda pelo ticketfacil.com.br.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba