"Janeiro Peludo": mulheres criam campanha pró-pelos nas redes sociais

- Atualizado em 10/01/2019 às 19:02
Por - Maitê Ritz

Neste mês de janeiro, uma campanha que tem como objetivo promover a aceitação do corpo feminino com pelos surgiu na Inglaterra e se espalhou rapidamente pelos EUA, Canadá, Alemanha, Espanha e Rússia.

 

As mulheres lançaram a campanha Januhairy(que pode ser traduzido livremente como ‘Janeiro Peludo’) nas redes sociais. A ideia é não depilar nenhuma parte do corpo feminino, principalmente as axilas e as pernas, e postar fotos com a hashtag #januhairy.

 

Além da liberdade feminina, outro objetivo da campanha é arrecadar dinheiro para a caridade. A criadora do projeto espera chegar ao valor de 1 mil libras e destinará a quantia ao Body Gossip, programa educativo que ensina imagem corporal aos jovens.    
 

TAGS

Autor

Maite Ritz

Maitê Ritz, 18 anos, estuda História, é sommelier de chá, ativista, integrante do centro acadêmico, aspirante a storyteller, tem uma pequena obsessão pelos Beatles e uma estranha coleção de chapéus que nunca usa. Ah, e ainda não faz ideia do que está fazendo com a própria vida.

maiteritz@outlook.com

Comentários

Veja Também

O evento vai celebrar o primeiro ano de história da Espresso Station, loja conceito da marca de cafés especiais Franck’s Ultra Coffee
O Way Summer Session terá entrada gratuita e contará com muita cerveja artesanal, gastronomia de verão e música ao vivo
A especialista Jennifer Lobo dá dicas de como preparar um perfil que se destaque dos demais
Maria Thereza de Souza, 22 anos, e Vitor Pereira Pacheco, 24, viveram sua primeira aventura sobre rodas, a bordo de um Fusca 1983.
O evento contará com mais de 30 torneiras de chope, gastronomia de verão e muita música ao vivo
Evento faz parte da inauguração do Doca 9, novo empreendimento gastronômico que abre as portas no Batel

Publicidade

© 2018 Barulho Curitiba | Desenvolvido por PDi.