60% dos aprovados no vestibular da UFPR cursaram Ensino Médio em escolas públicas

- Atualizado em 11/01/2019 às 17:33
Por - Redação Barulho Curitiba
(Foto: Franklin de Freitas)

Saiu o resultado do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A lista de aprovados você pode ver AQUI.  As estatísticas deste concurso revelam que entre os candidatos aprovados, quase 60% (59,82) cursaram ensino médio em escolas públicas, 39% concluíram o ensino médio no ano passado e 27% completarão 18 anos em 2019. A maioria dos classificados reside no Paraná (90%), sendo 52% em Curitiba, 19% em municípios da região metropolitana de Curitiba e 19% no interior do Paraná. A aprovação foi de praticamente 50% por sexo: 49,56% masculino e 50,44% feminino.

Primeiros colocados

O primeiro colocado geral do processo seletivo foi André Jardim Domingues, aprovado no curso de Medicina, em Toledo, com nota 925.713.

Em segundo lugar na Chamada Geral ficou Eduardo Augusto Pereira Fischer, que prestou vestibular para Medicina, em Curitiba, com nota 924.809. Já o terceiro colocado foi do curso de Engenharia Elétrica, em Curitiba, Victor Gustavo Durau, com 921.013 pontos. O quarto lugar ficou com Bruno Henrique Mendonça Tassini, com nota 920.017, no curso de Medicina, em Curitiba, que também teve o aprovado na quinta colocação geral, Felipe Meyer Miranda Andrade, com 917.357 pontos.

Os cursos mais concorridos foram Medicina, em Curitiba, com 62,34 candidatos por vaga, seguido de Medicina, em Toledo, com 44,88 candidatos por vaga; Psicologia, com 28,14 por vaga; Biomedicina, com 23,75 por vaga; e Medicina Veterinária, em Curitiba, com 23,17 por vaga.

Registro acadêmico e chamadas complementares

O registro acadêmico dos candidatos classificados na Chamada Geral tanto para o primeiro quanto para o segundo semestre será de 17 a 23 de janeiro. Os locais e horários podem ser conferidos neste edital e a documentação necessária, no item 9 do Guia do Candidato. As chamadas complementares estão previstas para iniciarem a partir de 30 de janeiro e serão divulgadas no site do Núcleo do Concursos.

As aulas da maioria dos cursos começam no dia 18 de fevereiro – confira os calendários acadêmicos

TAGS

Comentários

Veja Também

O novo curso do Centro Europeu terá início no próximo dia 22 de janeiro e será comandado pelo cineasta Luca Amberg
App foi desenvolvido como trabalho final da matéria de Educação Empreendedora do Colégio Estadual Primo Manfrinato
Especialista enumera 8 dicas para realizar um intercâmbio neste ano, sem que a experiência pese no bolso
Interessados podem se inscrever pelo site ou na secretaria do Cursinho
A Universidade Federal do Paraná ingressou no restrito grupo de instituições de ensino superior brasileiras que alcançaram conceito máximo (5) no Índice Geral de Cursos (IGC), o indicador mais abrangente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
De acordo com levantamento do CIEE, probabilidades crescem por conta das vagas chamadas sazonais

Publicidade

© 2018 Barulho Curitiba | Desenvolvido por PDi.